Regulamento

REGULAMENTO FESTIVAL ATÉ O TUCUPI | MANAUS – AMAZONAS - 2010

1 - DO OBJETIVO
Festival Até o Tucupi– mostra de música, voltada a todos os gêneros e estilos, tendo como objetivo proporcionar intercâmbio entre músicos, compositores, intérpretes, poetas e artistas, instigando a valorização da produção musical do Amazonas, além de promover circulação de bandas de todo o Brasil.

2 - DA MODALIDADE DO FESTIVAL
Festival Até o Tucupi é uma mostra de música não competitiva, com o intuito de apresentar à comunidade de Manaus a diversidade musical contemporânea e o trabalho de bandas e artistas de outros estados brasileiros.
Estarão aptos à seleção, bandas ou artistas de qualquer estilo musical desde que tenham letras e composições autorais, visto que caso a banda ou artista seja selecionada apresentará um show de 30 (trinta) minutos de duração com seu trabalho autoral.

3 - DAS INSCRIÇÕES
3.1 - As inscrições das bandas/artistas serão efetuadas de 13/10/2010 a 31/10/2010 pelo site http://festivalateotucupi.blogspot.com/
3.2 - A inscrição não garante a classificação automática dos inscritos em qualquer fase do Festival Até o Tucupi;
3.3 - Poderão inscrever-se artistas individuais ou com banda que tenham composições autorais;
3.4 - A efetivação da inscrição pelo concorrente no presente evento implica na aceitação de todas as normas contidas neste regulamento.
3.5 Os candidatos deverão preencher todos os campos da ficha de inscrição, especificar uma música on-line, foto para divulgação (640x480 de pixel) e realese atualizado.
3.6 Caso algum item obrigatório não seja preenchido o candidato será desclassificado automaticamente.

4 - DA SELEÇÃO
4.1 - As bandas ou artistas inscritos serão analisadas por uma curadoria formada por profissionais da música e produtores culturais. Onde serão avaliados: qualidade musical e originalidade artística.
4.2 - Serão selecionadas 7 artistas individuais ou banda.
4.3 - O resultado dos selecionados será divulgada em até cinco dias úteis após o termino das inscrições.
4.4 - As decisões da Curadoria de seleção são irrevogáveis, não podendo ser impetrado qualquer recurso.

5 - DA DIVULGAÇÃO DOS SELECIONADOS
A Organização Festival Até o Tucupi divulgará os selecionados na imprensa de Manaus e pela Internet, bem como contato pessoal com cada artista/banda selecionado via correio eletrônico.

6 - DA APRESENTAÇÃO NO FESTIVAL
6.1 - A passagem de som dos participantes será pré-estabelecida pela Comissão Organizadora.
6.2 - No dia da apresentação os classificados deverão chegar pelo menos uma hora antes de suas apresentações.
6.3 – Caso o artista/banda selecionado apresentem em seu repertório, no dia do show, trabalhos que não sejam de sua autoria, o mesmo ficará impedido de participar de qualquer evento, festival, mostra ou ação do Coletivo Difusão por dois anos.
6.4 – O Festival até o tucupi será realizado de 16 a 20 de novembro de 2010.

7 - CASOS OMISSOS
7.1 - As dúvidas de interpretação ou integração de lacunas deste regulamento cabem à Organização do Festival até o Tucupi.